Projeto de Extensão Estrutura de Dados, Algoritmos e Desafios de Programação

 

 

Responsáveis:

Prof. Dr. Márcio Augusto de Souza (msouza70@gmail.com)

Prof. Dr. Marcelo Ferrasa (mferrasa@gmail.com)

Prof. Dr. Jaime Cohen (jaimecohen@gmail.com)

 

O Projeto de Extensão “Estrutura de Dados, Algoritmos e Desafios de Programação” tem como um dos objetivos divulgar e auxiliar os alunos que participam de competições de computação. As atividades do projeto envolvem alunos de vários níveis educacionais (ensino fundamental, ensino médio e universitário), e têm o intuito de despertar o interesse em computação nos jovens e descobrir possíveis novos talentos.

 

As competições alcançadas por este projeto são: Olímpiada Brasileira de Informática (OBI) e Maratona de Programação.

 

Olímpiada Brasileira de Informática (OBI)

 

A OBI é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse pela informática, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

A OBI é organizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) com o apoio do CNPq e com a coordenação da UNICAMP. O site oficial da Olímpiada é olimpiada.ic.unicamp.br e lá podem ser conseguidas todas as informações da competição.

A inscrição para a OBI é gratuita, ocorre em três fases, e está organizada em duas modalidades: Iniciação e Programação.

 

Modalidade Iniciação

 

Informações

Folheto explicativo desenvolvido pela equipe da UEPG

 

 

Modalidade Programação

 

Informações

Folheto explicativo desenvolvido pela equipe da UEPG

 

 

Como participar do projeto?

 

O projeto está aberto para a participação de alunos dos cursos do Departamento de Informática da UEPG, e o aluno participante poderá ganhar até 40 horas de atividades extracurriculares em extensão. Clique aqui para ter mais informações.