
O que é?
O Pixi é um mecanismo de renderização de sprite 2D extremamente rápido.Ele ajuda você a exibir, animar e gerenciar gráficos interativos para facilitar a criação de jogos e aplicativos usando JavaScript e outras tecnologias HTML5.
O Pixi é um mecanismo de renderização de sprite 2D extremamente rápido.Ele ajuda você a exibir, animar e gerenciar gráficos interativos para facilitar a criação de jogos e aplicativos usando JavaScript e outras tecnologias HTML5.
Crie uma área de exibição retangular na qual você possa começar a exibir imagens. Pixi tem um Applicationobjeto que cria isso para você. Gera automaticamente um <\canvas> elemento HTML e descobre como exibir suas imagens na tela.Então precisando criar um Containerobjeto Pixi especial chamado stage.Esse stageobjeto será usado como o container raiz que contém todas as coisas que você deseja que o Pixi exiba.
Aqui está o código que você precisa escrever para criar um appaplicativo Pixi e stage. Adicione este código ao seu documento HTML entre as <\script>tags:
// Criar um Aplicativo Pixi, deixe o aplicativo = new PIXI.Application ({width : 256 , height : 256 });// Adicione a tela que o Pixi criou automaticamente para você no documento de documento HTML . corpo . appendChild ( app . vista );
Stage Carregando Imagens Exibindo Sprites
Com um renderizador, pode começar a adicionar imagens a ele. Tudo o que você quer tornar visível no renderizador deve ser adicionado a um objeto Pixi especial chamado stage. Você pode acessar este stage objeto especial como este: app . etapa
Redimensionar Tamanho e Escala Rotação
Sabendo criar e exibir seus sprites, você pode posicioná-los e redimensioná-los. Alterando os valores de seus x e y propriedades. Centralizando ou alocando-os onde quiser.
Atlas de textura Carregando o atlas de textura Sprites a partir de um atlas de textura carregada
Se você está trabalhando em um jogo grande e complexo, você vai querer uma maneira rápida e eficiente de criar sprites de tilesets. Isto é onde um atlas de texturatorna-se realmente útil. Um atlas de textura é um arquivo de dados JSON que contém as posições e tamanhos de sub-imagens em uma imagem PNG de conjunto de quadros correspondente. Se você usar um atlas de textura, tudo o que você precisa saber sobre a sub-imagem que você deseja exibir é o seu nome. Você pode organizar as imagens do seu tileset em qualquer ordem e o arquivo JSON irá acompanhar seus tamanhos e posições para você. Isso é muito conveniente porque significa que os tamanhos e as posições das imagens do tileset não estão codificados no seu programa de jogo. Se você fizer alterações no tileset, como adicionar imagens, redimensioná-las ou removê-las, publique novamente o arquivo JSON e o jogo usará esses dados para exibir as imagens corretas. Você não precisará fazer nenhuma alteração no código do seu jogo.
Como você move Sprites? Crie uma função de loop usando o Pixi. ticker Isso é chamado de loop de jogo . Qualquer código que você colocar dentro do loop do jogo será atualizado 60 vezes por segundo.