Criando sprites a partir de um atlas de textura carregada

O Pixi oferece três maneiras gerais de criar um sprite a partir de um atlas de textura:

1.Usando TextureCache:

vamos texture = TextureCache [ " frameId.png " ],

sprite = novo Sprite (textura);

2.Se você já usou o Pixi's loader para carregar o atlas de textura, use o carregador resources:

deixe sprite = novo Sprite (

recursos [ " images / treasureHunter.json " ]. texturas [ " frameId.png " ]

);

3.Isso é muito mais do que apenas para criar um sprite! Então eu sugiro que você crie um apelido chamado idque aponte para o textures objeto das altas texturas , assim:

deixe id = PIXI . carregador . recursos [ " images / treasureHunter.json " ]. texturas ;

Então você pode simplesmente criar cada nova sprite assim:

deixe sprite = new Sprite (id [ " frameId.png " ]);

- Veja como você pode usar essas três técnicas de criação Sprite diferentes na setup função para criar e exibir os dungeon, explorere treasure sprites.

// Define variáveis ​​que podem ser usadas em mais de

// uma função que

permite dungeon, explorer, treasure, id;

function setup () {

// Existem 3 maneiras de fazer sprites a partir de texturas de quadros do atlas

// 1. Acesse o `TextureCache` diretamente

deixe o dungeonTexture = TextureCache [ " dungeon.png " ];

calabouço = novo Sprite (dungeonTexture);

app . palco . addChild (masmorra);

// 2. Acesse a textura usando os `resources` do

explorador : explorer = new Sprite (

recursos [ " images / treasureHunter.json " ]. texturas [ " explorer.png " ]

);

explorador . x = 68 ;

// Centro explorador vertical

explorador . y = app . palco . altura / 2 - explorador . altura / 2 ;

app . palco . addChild (explorer);

// 3. Crie um alias opcional chamado `id` para todas as texturas de atlas de textura

// frame id.

id = PIXI . carregador . recursos [ " images / treasureHunter.json " ]. texturas ;

// Faça a caixa do tesouro usando o alias

treasure = new Sprite (id [ " treasure.png " ]);

app . palco . addChild (tesouro);

// Posicione o tesouro ao lado da borda direita do

tesouro da tela . x = app . palco . largura - tesouro . largura - 48 ;

tesouro . y = app . palco . altura / 2 - tesouro . altura / 2 ;

app . palco . addChild (tesouro);

}

O código exibe:

As dimensões do palco são 512 por 512 pixels, e você pode ver no código acima que as propriedades app.stage.heighte app.stage.widthsão usadas para alinhar os sprites.