Stage
O stage é um Containerobjeto Pixi . Você pode pensar em um recipiente como uma espécie de caixa vazia que irá agrupar e armazenar o que você colocar dentro dela. O stage objeto é o container raiz de todas as coisas visíveis na sua cena. Tudo o que você colocar dentro stage da tela será renderizado na tela.
Como o stage Pixi Container tem as mesmas propriedades e métodos que qualquer outro Container objeto. Mas, apesar de stage possuir widthe height propriedades, eles não se referem ao tamanho da janela de renderização . O estágio widthe as height propriedades apenas informam a área ocupada pelas coisas que você coloca dentro dela.
O Que colocar?
Objetos especiais de imagem chamados sprites . Sprites são basicamente apenas imagens que você pode controlar com código. Você pode controlar sua posição, tamanho e uma série de outras propriedades que são úteis para criar gráficos interativos e animados. Aprender a fazer e controlar sprites é realmente a coisa mais importante sobre aprender a usar o Pixi.
Pixi tem uma Spriteclasse que é uma maneira versátil de criar sprites de jogos. Existem três maneiras principais de criá-las:
- De um único arquivo de imagem.
- De uma sub-imagem em um tileset . Um tileset é uma imagem única e grande que inclui todas as imagens que você precisa no seu jogo.
- A partir de um atlas de textura (Um arquivo JSON que define o tamanho e a posição de uma imagem em um conjunto de tiles.)